terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pré-Lançamento de Mitã será no 10º Festival de Cinema



O documentário  MITÃ, uma produção do Espaço Imaginário com direção de Alexandre Basso e Lia Mattos, será lançado nacionalmente em Salvador e Campo Grande, respectivamente nos dias 30/10 e 17/11, sempre com entrada franca. O filme transita no universo da infância de forma poética e profunda, trazendo um olhar brincante sobre Crianças, educação, espiritualidade, tradição e cultura dos povos.

Mitã significa Criança na língua guarani. A partir do contato da equipe com as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul e com os anciões da Aldeia Amambai, que compartilham no filme um pouco das suas crenças e formas de ver a Infância, surgiu  a inspiração para o título do documentário, que retrata este tempo sagrado na vida e na cultura da humanidade. 

Produzido com o patrocínio do FMIC - Fundo Municipal de Investimentos Culturais de Campo Grande, e recursos próprios, MITÃ começa sua carreira de exibições em Curitiba, São Paulo (SP), Salvador (BA) e Ivinhema (MS), durante o Festival de cinema local. Para o público de Campo Grande a pré-estréia será no dia 17 de novembro, no SESC HORTO, às 19:30h. O documentário têm duração de 52 min e também será distribuído para  escolas municipais e estaduais de Campo Grande com o objetivo de incentivar novas percepções para a educação e a infância.

MITÃ é uma homenagem ao tempo e ao prazer de ser Criança, traz na sua gênese ideias fortes e inspiradoras sobre como ver e preservar o presente que é a Infância, fazendo-se perceber o Ser Humano ainda novo como potencial de transformação para o futuro da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário